+55 48 3228-5810
Cruz e Sousa, 164, Centro
Florianópolis-SC
88020-710
Dicas para contratar um advogado
Como encontrar um advogado de confiança?
28 de Outubro de 2016
Compartilhe

Existem muitas razões pelas quais uma pessoa ou uma instituição possam necessitar contratar um advogado. Seja para consultoria, acompanhamento em processos, elaboração de contratos, assessoria para ações judiciais entre muitas outras áreas. Na hora de contratar um advogado são muitas as variáveis a serem consideradas, então preparamos um pequeno artigo para ajudar você:

Identifique a especialidade
Muitos advogados se especializam em certas áreas do direito, isso pode auxiliar na sua escolha. Saiba exatamente que tipo de auxílio jurídico você precisa antes de procurar um advogado, para assim escolher um que entenda muito do assunto que você precisa tratar.

Como encontrar um advogado de confiança?
Caso você não tenha algum advogado conhecido para a sua necessidade é importante que você pesquise bastante antes de se decidir por um. Visite o site do Cadastro Nacional de Advogados e pesquise o status do advogado do seu interesse, caso ele esteja caçado ou suspenso estará registrado lá. O site da OAB da sua Unidade Federativa também pode ser uma boa fonte.
Além disso, caso esteja pesquisando on-line, procure saber se o advogado do seu interesse disponibiliza currículo, assim você poderá ter uma ideia da formação, do tempo de atuação e de onde ele já trabalhou.

Saiba o quanto pode pagar
Contratar um advogado especialista pode ajudar muito, mas é importante saber que esta especialização custa mais caro. Para ter uma ideia de quanto custam os honorário advocatícios visite o site da OAB da sua Unidade Federativa, lá você poderá encontrar uma tabela de honorários com sugestões de preços para diversos casos.
Mas é importantes saber que estes preços não são fixos e coisas como: especialidade, complexidade do caso, relevância social, prestígio do advogado podem aumentar o valor dos honorários.

O mais importante é que você sinta que pode confiar no seu advogado para que ele possa fazer um bom trabalho para você.

Caso tenha interesse em conhecer sobre as especialidades da OSF clique aqui, aproveite também para conhecer a nossa equipe.

OAB/SC 1157/2006
Rua Cruz e Sousa, 164, Centro
Florianópolis-SC, CEP 88020-710

Fone: +55 48 3228-5810
Fax: +55 48 3228-5811